Verão 2012/2013 já está com datas marcadas

14

fev 12

Por Camila Oliveira

SPFW Verão 2011 / ©Agência Fotosite

A temporada para o inverno 2012 mal terminou e o calendário da moda brasileiro já está com as datas dos próximos desfiles do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week marcadas.

As grifes e os estilistas estão à mil por hora na criação dos lançamento para o Verão 2012/2013, que devido a realização da Rio+20 – Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável entre 20 e 22 de junho, as duas grandes semanas de moda abrirão suas passarelas antes dos outros anos.

Programe-se e acompanhe a cobertura da revista L’Officiel Brasil durante as temporadas para o próximo verão:


RIO-À-PORTER: 21.05 a 24.05

FASHION RIO: 22.05 a 26.05

SPFW: 31.05 a 05.06

Siga a L’Officiel Brasil no twitter e curta nossa página no Facebook!

Tchau, tchau SPFW inverno 2012

26

jan 12

Texto Camila Oliveira

O SPFW para o inverno 2012 encerrou os desfiles na última terça (24) com a coleção vibrante do estilista André Lima. Nas passarelas, algumas tendências foram apontadas e já vale a pena ficar de olho para começar a preparar o guarda-roupa de inverno:

Rendas de Alexandre Herchcovitch; Detalhe romântico rendado no vestido da Huis Clos e couro na Ellus / ©Agência Fotosite

Nos tecidos, muita renda, com destaque para o trabalho de sobreposições na coleção do Alexandre Herchcovitch; veludo molhado de seda; cetim (que mesmo brilhante, ficou longe de ser chamativo); couro ora em detalhes, ora em peças inteiras e também mix de todos eles, equilibrando leves com pesados, texturas com lisos e também os sofisticados com os mais simples.

Outra grande vedete da temporada foram os comprimentos mídi, silhueta democrática e saia lápis, além de uma nova alfaiataria e peças que lembram pijamas – sim, pijamas! Quanto mais confortável melhor, como provou a Animale e a Huis Clos.

A estamparia apareceu com referências étnicas, tribal e oriental como forte aposta das marcas: Triton, Juliana Jabour e Lino Villaventura. Para quem tem medo de combinar, o inverno 2012 irá mostrar que é possível fazer conjuntinhos e ficar chic de forma simples. Em contraponto, o glamour deu as caras nas passarelas, e vale esperar vitrines com brilhos, plumas, golas e transparências para esquentar os looks da estação.

Conjuntinho da Animale; vestido comprimento mídi Tufi Duek e estamparia com referências étnicas da Triton / ©Agência Fotosite

Acompanhe a L’Officiel Brasil pelo twitter e curta nossa página no Facebook!

Momento Fashion do 5º dia

24

jan 12

Por Camila Oliveira

Foto reprodução

No penúltimo dia do SPFW para o inverno 2012, o desfile da Maria Bonita roubou a cena e ganhou destaque entre as apresentações. Com uma coleção inspirada no Norte do Brasil, a marca trouxe peças nos mais variados tecidos, como lãs e alpacas, além de formas retas e afuniladas. As cores invernais deram a cara da estação e os acessórios já se tornaram objetos de desejo entre os fashionistas. O final do desfile, com todas as modelos na passarela, foi aplaudido com mérito.

Acompanhe a cobertura da L’Officiel Brasil pelo twitter e curta nossa página no Facebook!

Uma viagem ao Norte do Brasil com a Maria Bonita neste inverno

24

jan 12

Em um cenário longe das avenidas de São Paulo, a Maria Bonita traz para a coleção inverno 2012 peças inspiradas nos dias do Norte do Brasil. Descobertas entre paisagens cheias de água e terra, e pessoas repletas de simplicidade e sabedoria, fazem das novas criações uma janela para essa região do país que tanto temos a descobrir.

A cartela de cores vai do castanho ao verde, passando pelo rosa e amarelo. Já os tecidos variam entre lãs, alpacas e texturas em formas retas e afuniladas. Para complementar os looks, os acessórios aparecem modificados com a ideia de acrescentar: unir sapato masculino ao salto feminino, duas bolsas acopladas e dois cintos que formam um.

Veja uma galeria de peças da Maria Bonita para a próxima estação:

©Agência Fotosite

Acompanhe a cobertura da L’Officiel Brasil pelo twitter e curta nossa página no Facebook!

Momento Fashion do 4º dia

23

jan 12

Por Camila Oliveira

A Cavalera mais uma vez fez uma apresentação fora das salas da Bienal do Ibirapuera para mostrar sua coleção da próxima estação. Dessa vez, a Estação da Luz – no badalado centro de São Paulo, virou passarela para a marca, que trouxe muita alfaiataria para os homens e uma silhueta A, babados e mix de texturas para elas, com um desfile de peças-desejo para o guarda-roupa do inverno.

Logo na entrada, um show à parte, que ganhou destaque no 4º dia do evento: um grupo de dançarinas burlescas fazendo performaces ao som da banda “New Orleans Jazz Band”, tudo na emblemática Estação da Luz. A animação tomou conta dos fashionistas e convidados que chegavam ao desfile, e também dos frequentadores da estação que pararam para admirar a apresentação das moças embaladas ao jazz dos anos 60. Bela surpresa preparada pela grife!

©Marcio Madeira / Firstview.com

Acompanhe a cobertura da L’Officiel Brasil pelo twitter e curta nossa página no Facebook!

Tendência: comprimento mídi

22

jan 12

Texto Camila Oliveira

Desfle de inverno 2012 da Cori, Animale e Tufi Duek / ©Agência Fotosite

Há algumas estações, grifes internacionais como Prada, Marc Jacos e Marni vêm apostando em saias e vestidos no comprimento mídi – aquele abaixo do joelho, que a primeira vista parece ser difícil de usar e adaptar ao closet da mulher brasileira.

Na temporada de inverno 2012 do SPFW, essa moda dominou as passarelas e estão aparecendo em quase todos os desfiles: Animale, Cori e Tufi Duek são algumas das marcas que trouxeram o comprimento para suas coleções. Mas com tantas dúvidas se vale a pena apostar na tendência ou não, e entre uma apresentação e outra, a L’Officiel Brasil conversou com a personal stylist Adriana Palhares, que explicou como o mídi pode ser democrático e muito bem usado, sim.

Segundo Adriana, esta é uma das alturas mais elegantes do universo fashion e perfeita para mulheres de pernas longilíneas. Para não envelhecer o look nos outros biótipos, o ideal é que seja equilibrado. “A escolha da combinação do top, da modelagem e cortes são essenciais. Faça sempre uma avaliação do seu tipo de corpo: se for baixinha, opte pela composição monocromática e salto alto com acabamento delicado. Já as mais cheinhas ou com quadril largo devem aderir a regra da proporção, com tecidos mais pesados, cores escuras e com poucos detalhes”, explica.

O mix de acessórios e texturas está liberado para todas, que além de rejuvenecer o visual, deixa o look cheio de bossa e mais moderno.

Acompanhe a cobertura da L’Officiel Brasil pelo twitter e curta nossa página no Facebook!

Momento Fashion do 3º dia

21

jan 12

Por Camila Oliveira

Reinaldo Lourenço mais uma vez apresentou uma bela coleção e foi o grande destaque fashion do terceiro dia no SPFW para o próximo inverno. Com inspiração na Catedral de Notre Dame de Paris e no ambiente gótico habitado pelos monges, o estilista trouxe o preto como cor dominante e quase única, mas que ficou longe do óbvio em meio a diferentes texturas, acabamentos, apliques e materiais que construíram peças impecáveis.

O ponto alto da passarela foi a entrada da modelo Katia Selinger com um vestido preto mídi trabalhado em mosaicos. Lindo de se ver!


Acompanhe a cobertura da L’Officiel Brasil pelo twitter e curta nossa página no Facebook!